Após o revés no Mundial de Clubes, o Fluminense enfrenta mais uma “derrota”, desta vez no âmbito nacional. O time carioca, que perdeu a oportunidade de conquistar o título mundial, agora também deixa escapar o título de melhor equipe do Brasil, de acordo com o “Pesquisão UOL 2023”.
O grande vencedor da pesquisa foi o Palmeiras, atual campeão brasileiro, que recebeu o reconhecimento como o melhor time do Brasil pelos jogadores consultados. O Alviverde obteve expressivos 53,4% dos votos, destacando-se como a principal referência no cenário futebolístico nacional.
Enaltecendo sua conquista da Libertadores, o Fluminense ficou em segundo lugar, alcançando 20,9% dos votos. Outras equipes mencionadas na pesquisa foram o Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Flamengo e São Paulo, refletindo a diversidade de times que despertam a atenção e o respeito dos jogadores que participaram do “Pesquisão UOL” em 2023.
Com esses resultados, o Fluminense enfrenta uma dupla decepção ao se despedir tanto do sonho do título mundial quanto do reconhecimento como o melhor time do Brasil, evidenciando a competitividade acirrada no cenário do futebol nacional.
Velho conhecido do Fluminense pode agir na surdina e tirar André do time
Conforme relatos do jornal espanhol “Sport”, o Barcelona demonstrou interesse na contratação do volante André, atualmente no Fluminense. O jogador de 22 anos foi indicado por um antigo conhecido do Tricolor das Laranjeiras, o ex-jogador Deco, que atualmente exerce a função de diretor de futebol na equipe espanhola.
A diretoria do Fluminense já considera a possibilidade de André não permanecer no clube em 2024, devido a potenciais propostas do futebol europeu. Segundo informações do mesmo veículo de imprensa, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, está em busca de um meio-campista para reforçar a equipe já em janeiro.
A estratégia do Barcelona para a contratação do brasileiro seria direcionada a um empréstimo de seis meses, sujeito a uma compensação financeira ao término do período de empréstimo, em razão dos desafios econômicos enfrentados pelo clube espanhol.
O Barcelona enxerga Deco como um elemento-chave nessas negociações. O diretor de futebol blaugrana mantém uma boa relação com o agente do jogador, Carlos Leite, além de ter laços positivos com a diretoria do Fluminense. Vale ressaltar que o Tricolor foi o último clube de Deco antes de encerrar sua carreira.