Lucas Piton, o lateral esquerdo vascaíno, está marcando a sua presença no futebol brasileiro. Depois de uma temporada vitoriosa em 2023 e uma gama de convocações a jogadores para a mesma posição, Piton continua apenas almejando a sua própria chance, tendo inúmeros jogadores como Renan Lodi, Alex Telles, Ayrton Lucas, Guilherme Arana, Caio Henrique e Carlos Augusto ocupado anteriormente o seu posto.
Um fato interessante acerca de Piton é a sua dupla cidadania. O jogador possui passaporte italiano, fato este que lhe proporcionou uma pré-lista para a Liga das Nações da UEFA no ano passado. Apesar disso, Piton não foi selecionado para a lista final, na qual o treinador Roberto Mancini optou por incluir apenas Leonardo Spinazzola, da Roma, como lateral-esquerdo.
“Acho que todo jogador tem esse sonho de vestir a camisa da seleção. No meu caso, não é diferente. Acredito que estou preparado para essa oportunidade, se ela vier. Mas continuo focado para o Vasco porque, se estiver bem aqui, vai ser melhor para ter essa oportunidade. Vou continuar fazendo o meu trabalho”, declarou Piton sobre o seu sonho de jogar pela seleção.
Piton e o Vasco
Enquanto aguarda sua chance na seleção, Piton mantém seu foco no Vasco, onde tem desfrutado de sucesso e se fixado como um dos destaques do time. Ele mantém seu comprometimento de continuar fazendo um bom trabalho no clube, na esperança de que isso lhe proporcionará uma melhor oportunidade para a sua seleção desejada.
A carreira de Lucas Piton é um exemplo de talento e perseverança. Ele é um destaque no Vasco e tem o sonho de representar a seleção. Com dupla cidadania e convocações anteriores, tudo indica que seu sonho pode estar mais perto de se tornar realidade.