Depois de Neymar, Seleção pode PERDER outro craque para o clássico com a Argentina

A seleção brasileira pode ter outro desfalque para a próxima data Fifa, em que vai enfrentar a Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Após perder Neymar, Gabriel Jesus virou dúvida para o duelo.

O atacante teve que ser substituído durante a partida entre Sevilla e Arsenal pela Champions League na última quarta-feira (25), em que ele foi eleito o craque do jogo.

Possível baixa na seleção brasileira

Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (27), o técnico Mikel Arteta disse que Gabriel Jesus será desfalque por tempo indeterminado. Exames detectaram uma lesão muscular no jogador de 26 anos.

“Podemos perdê-lo novamente por algumas semanas. Com o Gabby não posso dar nenhum prazo porque ele sempre nos surpreende, mas tem algo aí. Ele se sentiu muito estranho e teve muita carga nas últimas semanas com a seleção nacional. Depois disputou aqueles jogos, o que não fazia há muito, muito tempo. Péssima notícia para nós”, declarou.

Essa será a 3ª vez que o atacante desfalca o Arsenal por conta de lesão. A primeira aconteceu durante a Copa do Mundo do Catar, em que o camisa 9 sofreu lesão no joelho e ficou longe dos gramados por cerca de três meses.

A segunda aconteceu em agosto, no início da atual temporada, quando ele ficou fora por 25 dias. O brasileiro tem sido um destaque positivo do Arsenal até o momento, mesmo não sendo titular absoluto da equipe.

Ele marcou um gol e distribuiu uma assistência na vitória dos Gunners sobre o Sevilla por dois a um na Champions League. Gabriel soma quatro gols em 11 partidas nesta temporada.

O Arsenal entra em campo neste sábado (28) para enfrentar o Sheffield United pela 10ª rodada da Premier League. A partida será realizada no Emirates Stadium, às 11h (horário de Brasília).