A situação de Daniel Alves segue de dedobrando de maneira conturbada, e mesmo com atualizações e movimentações, segue preso desde janeiro, na Espanha. O jogador foi acusado de cometer estupro em Barcelona, algo que chocou os fãs espalhados pelo mundo. Agora, para dar sequência ao processo, contará com a catalã Inés Guardiola Sánchez, como sua advogada.
Ela sucede Cristóbal Martell na atuação ao lado de Daniel Alves. Inés Guardiola é nome de referência no meio, doutora e professora de Direito Penal na Universidade de Barcelona. A profissional se formou e garantiu mestrado pela Universidade Pompeu Fabra. Assim, abriu o seu próprio escritório de advocacia, o Guardiola Penalistas, ainda na temporada de 2020.
Inés Guardiola garantiu especialização em Delitos de Violência Doméstica e Direito Penitenciário no ICAB (Colégio de Advocacia de Barcelona). Assim, ainda atua como secretária-tesoureira da Comissão de Direito Penitenciário e da Comissão de Drogas da instituição. A expectativa de Daniel Alves sobre o nome é grande, exatamente com o desejo de reverter sua situação.
Daniel Alves conta com importante apoio nos bastidores
Outro nome que surpreendeu ao confirmar ajuda ao atleta, foi Neymar da Silva Santos, pai de Neymar Jr., garantindo a contribuição financeira necessária para sua defesa O empresário esteve em entrevista com Emerson Sheik, ex-jogador e atual comentarista da CNN, e confirmou que o jogador já não possuía dinheiro para se defender da importante acusação.
Neymar Pai garantiu que preferiu acreditar em um amigo e estender a mão, “ter o peso de acreditar em um amigo do que virar as costas para alguém”. Para ele, a contribuição financeira é “uma ajuda a um amigo”. “Até o momento, a presunção de inocência é válida no mundo inteiro. Ou a gente participa de um pré-linchamento e julgamento público ou tentamos ajudar um amigo”, disse..