Depois de Cristiano Ronaldo, Benzema e Neymar, Arábia se aproxima de realizar o grande sonho no futebol

Contando com nomes impressionantes em seus clubes, como Cristiano Ronaldo, Benzema e Neymar, a Arábia Saudita pode garantir mais um importante feito em valorização do futebol local. Os próximos passos estão associados à desistência da Austrália em sediar a Copa do Mundo de 2034. O objetivo era garantir um acordo com Cingapura, Malásia e Indonésia, para conseguir a programação.

Mesmo após ter acelerado a possível candidatura, o acordo acabou não funcionando. Com a ideia aparentemente sendo deixada de lado, o caminho segue livre para a Arábia Saudita, como única candidatura para realizar a Copa do Mundo. Em um primeiro momento, os sauditas já demonstravam o desejo de receber o Mundial de 2030, mas a concorrência acabou se tornando prioridade.

Com a tentativa de Espanha, Portugal e Marrocos, a Arábia optou por levar a candidatura para a temporada de 2034. A Fifa definiu o prazo de interessados até terça-feira (31), e sem concorrentes e maiores preocupações, a Copa do Mundo pode voltar ao continente asiático após mais de uma década, caso nenhum detalhe seja alterado ao final do dia.

Arábia pode mudar calendário mundial

Caso a Arábia realmente realize a Copa do Mundo em 2034, há grande possibilidade de que aconteça uma mudança calendário do esporte, algo próximo ao que aconteceu no Mundial 2022, no Qatar. Devido ao calor evidente no futebol árabe, especialmente no verão, a organização deve priorizar a realização dos confrontos no inverno, no final do ano.

A escolha da Austrália pode ter relação com o objetivo de destinar foco em determinados torneios. De acordo com informações da entidade máxima do futebol no país, as opções de preferência são: a Copa Asiática Feminina de 2026 e o Mundial de Clubes de 2029. Assim, prejudicaria a Espanha, que possui a intenção de receber o torneio de clubes, como preparação para a Copa.