Depois de contratar 4 atacantes, Inter quer outro

Atualmente na vice-liderança do Campeonato Brasileiro e sem chances de alcançar o líder Palmeiras (já campeão), o Internacional vai utilizar as três rodadas restantes da competição para tentar garantir o vice-campeonato, o que garantiria uma premiação financeira melhor. Além disso, o Colorado já trabalha no planejamento da temporada 2023. E um dos principais focos da diretoria do clube gaúcho é o setor ofensivo. E o nome de Leandro Damião tem ganhado força nos bastidores.

Ainda não há qualquer negociação com o atleta, mas a diretoria do Inter observa de perto os passos do jogador de 33 anos. Bastante identificado com o técnico Mano Menezes, que foi o responsável por levar o atleta à seleção brasileira pela primeira vez, além de comandar o camisa 9 também no Cruzeiro.

Mas o comandante do Colorado evita dar pistas sobre a possível negociação:

“Não vamos especular. Vocês (jornalistas) podem. Não indicaremos a posição, não é assim que trabalhamos. Respeito o trabalho de vocês. Acho pertinente, mas trabalharemos de outra maneira. Isso valerá para todas as posições. Quando contratarmos, falarei sobre o jogador. Acho mais correto”

Mano Menezes

A busca por um camisa 9 não é novidade no Beira-Rio. Titular em 2021, Yuri Alberto foi vendido em janeiro ao Corinthians por uma fortuna. A aposta foi em Wesley Moraes, mas o desempenho do jogador deixou a desejar. Em julho, acabou repassado ao Levante, da Espanha.

A diretoria colorada ainda contratou outros três jogadores para o setor: Alemão, Braian Romero e Mikael. Alemão rendeu bem e já teve o contrato renovado até 2025. Já os outros dois ainda não desencantaram e não estão garantidos para a temporada 2023.

O histórico do atacante Leandro Damião

O centroavante foi revelado pelo próprio colorado e marcou 109 gols em 228 partidas pelo clube gaúcho. Teve participação direta nas conquistas da Libertadores em 2010, da Recopa em 2011 e de três Gauchões em 2011, 2012 e 2013.

Damião está no Kawasaki Frontale, do Japão, desde 2019. São 66 gols em 156 partidas, além de contribuir com 24 assistências. Na atual temporada, esteve em campo em 30 jogos. Balançou as redes sete vezes e deu dois passes para os companheiros marcarem.