Nesta segunda (17), o elenco do Atlético-MG se reapresentou na Cidade Do Galo, centro de treinamento do clube alvinegro em Vespasiano.
Depois de uma temporada histórica, conquistando 3 títulos, o Atlético Mineiro, além de manter a base vencedora do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, busca reforços condizentes com o nível do elenco, para se manter o alto escalão do futebol nacional.
35 nomes estão presentes na pré-temporada do Galo, além dos atletas já presentes desde a temporada passada, jogadores retornando de empréstimo, contratações e atletas da base preenchem ainda mais o estrelado plantel do alvinegro.
O zagueiro Vitor Mendes e o Meia Guilherme Castilho, são duas novidades no elenco para 2022, ambos retornam de empréstimo do Juventude.
Identificados com a equipe mineira desde as categorias de base, os atletas demonstraram altas expectativas com a oportunidade em Minas.
“A gente teve o privilegio de ser escolhido e estar de volta. Confesso que a ficha não caiu, de estar num clube campeão brasileiro que tem grandes jogadores. É uma honra imensa, um sonho que está sendo realizado. Essa ficha só vai cair quando eu vestir a camisa do Atlético e fazer minha estreia como profissional”, disse Vitor Mendes.
Já Guilherme, que também mostrou gratidão a chance, entende que está colhendo frutos do seu trabalho duro.
“Com toda humildade, acredito no meu trabalho. É um sonho estar jogando no Atlético, trabalhei firme para isso. Graças a Deus, vou poder realizar logo logo. É o meu clube “
No time Gaúcho, ambos tiveram ótimos desempenhos, o que resultou no interesse do alvinegro em chamar a dupla de volta.
Vitor, de 22 anos, foi o que mais atuou pelo Jaconero no Campeonato Brasileiro, foram 34 jogos no total.
Guilherme Castilho, com a mesma idade de seu companheiro, atuou por 33 partidas, anotando 4 gols ao todo.
Vestiário do Galo
Além da chance no time, Victor e Guilherme também falaram sobre o vestiário repleto de estrelas, e principalmente sobre a nova contratação Diego Godín
“Tenho muita coisa pra aprender com ele, né? É um cara que eu acompanhava muito, via jogos na TV. Um cara excepcional, de Seleção, Atlético de Madri e outros clubes. Pra mim está sendo um sonho realizado poder estar aprendendo muita coisa com eles” – disse Vitor Mendes.
“Eu até estava brincando com meu tio ontem. Esses dias eu estava no Tocantins e hoje eu estou dividindo vestiário com o Godín, que fez gol em final de Champions League, ganhou Copa América.” comentou Guilherme Castilho.
Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.