Jogadores de futebol e carros de luxo são praticamente sinônimos. A paixão dos boleiros por carrões é algo antigo, porém, tanta potência nos motores por vezes acabam ocasionando graves acidentes, seja por imprudência ou mera fatalidade. No Brasil temos casos clássicos, envolvendo jogadores com nível de seleção, como o craque Dener e um grave acidente ocasionado pelo ex-atacante Edmundo.
Na tragédia mais recente envolvendo jogadores e carros de luxo, o atacante italiano Ciro Immobile, da Lazio, sofreu um violento acidente de carro neste domingo (16) nas imediações do estádio Olímpico, em Roma. O jogador de 33 anos foi levado a um hospital e teve diagnosticada uma fratura exposta na costela e um trauma na coluna vertebral. Em nota, o clube italiano informou que Immobile passa bem.
“A equipe médica da Lazio informa que, hoje, na sequência de um acidente de automóvel, o atleta Ciro Immobile sofreu um trauma de distensão da coluna vertebral e uma fratura exposta da costela direita. As condições atualmente são boas. O jogador permanece sob observação no departamento de medicina de emergência dirigido pelo professor Francesco Franceschi, do Hospital Universitário Agostino Gemelli IRCCS, em Roma”, informou o comunicado da equipe biancoceleste.
Como foi o acidente de Immobile, atacante da seleção italiana
O acidente aconteceu após Immobile chocar seu carro em um bonde na Ponte Matteotti. Além de Immobile, sete pessoas ficaram feridas e foram transportadas ao hospital. Entre elas, duas filhas do atacante, que sofreram apenas alguns arranhões.
Immobile disse à agência de notícias AGTW que o culpado pelo acidente foi o bonde por ter ultrapassado o sinal vermelho. A polícia já está investigando o caso. O motorista do bonde, que também foi internado no mesmo hospital, negou as acusações e disse ao jornal “La Repubblica” que o veículo de Immobile estava em alta velocidade e que o semáforo estava verde para ele e não para o jogador da Lazio.
Ainda segundo a publicação, Immobile, capitão da Lazio, pode perder o restante da temporada da devido às lesões causadas pelo acidente. O clube da capital é o atual vice-líder do Campeonato Italiano.