Depay e Garro arrumam briga das grandes e Corinthians é obrigado a intervir
Assim como todo elenco composto por jogadores acima da média, acontecem conflitos de interesses e a convivência entre os atletas entram em colisão. É o que pode acontecer com o Corinthians, na disputa para assumir a camisa de número 10. Rodrigo Garro, atual detentor do uniforme se encontra chateado com a insistência do atacante Memphis Depay, que tem pedido incessantemente a histórica camiseta do clube alvinegro.
Segundo informações de Fábio Lázaro, do Trivela, o holandês possui uma cláusula em seu contrato que lhe garante o direito de assumir a camisa 10 do Timão ainda em 2025. Depay tem feito pedidos frequentes ao diretor executivo do clube, Fabinho Soldado, que tem tentado resolver a situação sem que haja desconforto no plantel.
A maneira que o assunto tem sido tratado por Memphis nas instalações do Corinthians tem deixado Garro aborrecido e a reação do argentino é vista como natural. A diretoria do clube do Parque São Jorge analisa os fatos e propõe a camisa de número 8 para o meio-campista.
Corinthians recebe cobranças de Memphis em outros quesitos
O atacante Memphis Depay chegou ao Corinthians no início de setembro com a missão de alavancar o patamar do elenco comandado pelo treinador Ramón Díaz. O craque holandês de fato conseguiu manter um nível de futebol que colaborasse com o crescimento do grupo e o time alvinegro encerrou o Brasileirão na 7ª colocação garantindo uma das vagas na Libertadores.
Mesmo assim, o jogador de 30 anos segue questionando as atitudes dentro do clube e cobra o elenco para tentar se adequar ao estilo de pensamento do futebol europeu. Isso tem incomodado alguns líderes do grupo. Contudo, Fabinho Soldado tem agido com maestria e busca manter o equilíbrio no relacionamento entre os atletas.