O Corinthians pode não ter o retorno do meia paraguaio Matías Rojas neste fim de semana. O jogador de 27 anos ainda treina de forma limitada após lesão no tornozelo.
A equipe médica do clube acredita que ele não terá condições de atuar contra o Coritiba no domingo (13) pelo Brasileirão.
Preocupação no Corinthians
Rojas sofreu um trauma e entorse no pé esquerdo durante o duelo contra o Bahia pelo Brasileirão no dia 22 de julho. Desde então, ele foi ausência em cinco partidas: São Paulo, Vasco, Newell’s Old Boys (duas vezes) e Internacional.
O jogador ainda sente dores e limitação nos movimentos do pé. Por isso, ele tem participado de apenas uma parte do treinamento com o elenco no gramado.
A comissão técnica do Corinthians, junto do departamento médico, trabalha com o plano de ter o meia à disposição para a partida contra o São Paulo na próxima quarta-feira (16). O confronto é válido pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
O duelo contra o Coritiba serviria para Rojas readquirir ritmo de jogo e, assim, melhorar sua condição física para o mata-mata contra o Tricolor. Porém, as últimas atualizações do CT alvinegro indicam que o jogador será desfalque.
Ainda há a esperança de que ele se recupere a tempo do jogo contra o São Paulo, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo não deve escalá-lo na equipe titular — como era planejado.
O Corinthians enfrenta o Coritiba no domingo (12) pela 19ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília).