O FC Barcelona trouxe notícias preocupantes na última quinta-feira. A equipe revelou que o uruguaio Ronald Araujo sofreu uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda e não participará do jogo contra o Cádiz no próximo domingo. As previsões iniciais indicam que Araujo pode ficar afastado dos jogos por cerca de um mês.
O clube emitiu um boletim médico detalhando a situação de Araujo, deixando claro que a recuperação do jogador determinará sua disponibilidade para os próximos jogos de futebol. Mas, tratando-se de uma lesão, é provável que Araujo também não esteja apto a jogar contra o Villarreal (27 de agosto) e o Osasuna (3 de setembro). A lesão ocorreu durante o treinamento do time na Ciutat Esportiva, tornando-se um novo obstáculo para o técnico Xavi.
Com Araujo de fora, o time terá que parar para lidar com mais um problema muscular. A meta é que o jogador esteja completamente recuperado após a pausa para os jogos das seleções nacionais em setembro. A expectativa é que Araujo possa retornar ao campo no jogo contra o Betis, em 17 de setembro, prestando novamente sua ajuda aos colegas de equipe.
Como a perda de Araujo impactará a formação defensiva do Barcelona?
É confirmado a ausência de Araujo, o Barcelona avalia suas opções para a defesa, que atualmente inclui Sergi Roberto, Koundé, Christensen, Eric Garcia e Balde. No entanto, Marcos Alonso e Iñigo Martínez, que recentemente retornaram aos treinos com o restante da equipe, ainda não estão registrados na LaLiga.
A resposta a essa pergunta só será conhecida com o tempo, mas uma coisa é certa: a ausência de Araujo, mesmo que temporária, certamente trará desafios adicionais para a equipe do FC Barcelona. Os próximos jogos serão o verdadeiro teste de adaptabilidade e resistência da equipe, enquanto desejamos a Araujo uma recuperação rápida e completa.