Chegou ao fim a disputa jurídica entre o ex-jogador Denílson e o cantor Belo. As partes chegaram a um acordo para pagamento de uma dívida do cantor nesta sexta-feira (11).
O caso se arrastou por mais de 20 anos e envolveu diversas ações na Justiça.
Denílson e Belo
A dívida foi criada em 1999, quando Denílson atuava no futebol espanhol e Belo fazia parte do grupo de pagode Soweto. O jogador comprou os direitos comerciais da banda, mas a parceria foi rompida um ano depois quando Belo deixou o grupo.
Diante dessa situação, Denílson processou o jogador por quebra de contrato. Em 2004, a Justiça determinou que Belo deveria indenizar o ex-jogador em R$ 385 mil.
Com os juros e correção monetária, essa dívida subiu, atualmente, para R$ 7 milhões. Em 2017, Belo processou Denílson por danos morais, alegando que o ex-jogador havia depreciado sua imagem na mídia.
Entretanto, a Justiça julgou improcedente o pedido do cantor. A última atualização do caso antes da resolução aconteceu em junho deste ano, quando Denílson pediu para bloquear qualquer prêmio ou bem que o cantor ganhasse no programa “Dança dos Famosos”, da Rede Globo.
Apesar dessa situação ter durado mais de duas décadas, Denílson e Belo conversaram de forma amigável e chegaram a um acordo. O ex-jogador comunicou a decisão em suas redes sociais e ressaltou que a situação nunca foi pessoal. Confira o comunicado:
“O cantor Belo e eu conversamos e, de forma amigável, chegamos a um acordo. É de suma importância ressaltar a todos que nossas divergências nunca foram pessoais, ao contrário, elas eram – e portanto não são mais – no campo jurídico. Como homens, adultos e profissionais que somos, era importante colocar fim a esse imbróglio que nos afastava há mais de 20 anos. Hoje, com alegria, damos por encerrado esse assunto. Muito obrigado a todos os envolvidos. Agora é olhar pra frente. Acabou!“
Veja a postagem no Instagram.