Demissões assombram técnicos da Série B: Números são absurdos

A ‘vida útil’ de um técnico no futebol brasileiro é muito baixa e na Série B a situação também é bastante agressiva, sendo apenas 4 dos 20 times ainda permanescem no mesmo time desde o início da competição. Vale ressaltar que curiosamente são os clubes que estão no G4: Vitória, Sport, Novorizontino e Criciúma.

Vitória é o líder da Série B sob o comando de Léo Condé. O segundo lugar, o Sport de Enderson Moreira vem fazendo grande campanha na Série B e é um dos grandes favoritos ao título e ao acesso. A lista é completa por Eduardo Baptista, do Novorizontino, e Cláudio Tencati, do Criciúma, terceiro e quarto colocado respectivamente.

O último técnico a ser demitido foi o do Vila Nova que está em queda livre após quatro derrotas nos últimos cinco jogos. O clube anunciou a saída do técnico Claudinei Oliveira nesta quinta-feira. Agora, o auxiliar técnico permanente do clube, Glauber Ramos assume o comando interinamente até a contratação de um novo treinador. Ao todo, foram 34 jogos, 13 vitórias, 11 empates e dez derrotas.

Atacante do Ceará muda de clube da Série B

Leandro Carvalho deixou o Ceará e já está de clube novo. O atleta de 28 anos foi contratado e é o novo reforço do Avaí para a sequência da Série B de 2023. Mesmo sem ter sido anunciado de forma oficial pela equipe catarinense, o jogador já teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está apto a fazer sua estreia pelo novo time.

A saída de Leandro do Ceará aconteceu de uma forma bem conturbada e o jogador pede indenização por danos morais, rescisão indireta entre outros. O atleta acionou o Ceará na justiça pedindo um valor de R$5,4 milhões.