Demissão de Luxemburgo “quebrou as pernas” de Dorival Jr no São Paulo

A demissão de Vanderlei Luxemburgo do Corinthians também teve um impacto no São Paulo. Isso porque as equipes se enfrentam na próxima rodada do Brasileirão. O técnico Dorival Júnior, inclusive, se disse surpreendido com a saída do “profexô”.

Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 diante do Coritiba, na última quarta-feira, o comandante Tricolor destacou que foi pego de surpresa com a notícia, e que a mudança faz com que o São Paulo mude o seu planejamento para o duelo.

“A gente não sabe o que esperar. Eu não sei o que vai acontecer, temos que esperar um pouquinho. Essa notícia nos pegou de surpresa. Vamos aguardar para termos uma definição melhor”, afirmou Dorival.

Agora o São Paulo terá pouco tempo para mudar os planos, já que o novo comandante do Corinthians é Mano Menezes, que já começou as atividades para o clássico Majestoso de sábado.

Apesar disso, Dorival Jr terá apenas o zagueiro Arboleda como desfalque e não deve ter dificuldades para repetir a escalação que conquistou o título da Copa do Brasil ao empatar com o Flamengo, no Morumbi.

Com o Triunfo sobre o Coxa, o São Paulo afundou o adversário e ganhou folego para a sequência do Brasileirão. O Tricolor saltou para 31 pontos e se recuperou após três derrotas consecutivas na competição. A distância para o Z-4, neste momento, é de seis pontos.

O Clássico Majestoso acontece neste sábado (30), às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, e marca o reencontro das equipes desde a semifinal da Copa do Brasil, que aconteceu em agosto.