A demissão de Cléber Machado, que deixa a “Rede Globo” após 35 anos trabalhando emissora, causou comoção por parte dos torcedores na internet, com muitos lamentando o ocorrido.
“O Cléber Machado era a voz do futebol paulista na Globo. Triste demais pelo o que aconteceu com ele!“, escreveu um internauta.
“Cléber Machado moldou a minha geração aqui em São Paulo nas transmissões. Ele narrou um dos títulos mais importantes da história do meu clube e merecia ter narrado o Mundial de 2012. Eu não tô nem aí pro que acham, pra mim ele é muito f*** narrando e parece ser ainda mais como pessoa“, publicou outro.
“Cléber Machado tem meu carinho como narrador“, opinou mais um.
O narrador chegou a emissora carioca em 1988, depois de passar por TV Gazeta, Bandeirantes e Rádio Tupi. Pela Vênus Platinada, foram nove Copas do Mundo, Jogos Olímpicos, Fórmula 1, Campeonato Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil e muitos outros campeonatos de futebol.
Confira o que disse a Globo sobre a demissão de Cléber Machado
Em nota enviada ao portal “Lance!”, a emissora deu o seu posicionamento sobre a saída do narrador, como também deixou as portas abertas para o futuro.
“O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro. Nos últimos 35 anos, Cleber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro na Globo. Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, entre outras modalidades, ele mostrou versatilidade ao atuar também como apresentador e comentarista em programas da TV Globo e do SporTV e ao ancorar transmissões de desfiles de Carnaval. Grande profissional, Cleber esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol”, comunicou a Globo.