O técnico Jorge Sampaoli, que tem passagens Santos e Atlético/MG e hoje está no Sevilla, poder ser demitido nas próximas horas. De acordo com informações do jornal “Marca”, o argentino perdeu a confiança do conselho executivo.
Mesmo com a classificação para as quartas de final da Europa League, a situação de Sampaoli é crítica. O clube da Andaluzia perdeu por 2 a 0 para o Getafe, no último domingo (19), pelo Campeonato Espanhol e está em situação delicada na comepetição.
Atualmente, o Sevilla é o 14º colocado no certame nacional com 28 pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento. Foram três derrotas nas últimas cinco partidas.
Com isso, o “Marca” aponta que o argentino será demitido em breve e que José Luis Mendilibar deve assumir como substituto. O único obstáculo para a troca no comando técnico seria a multa do argentino.
O presidente e o vice-presidente do Sevilla tinham uma viagem marcada para os Estados Unidos, mas cancelaram para participar da reunião com o restante da diretoria nesta segunda-feira (20) para tratar da situação do treinador.
Ainda segundo o periódico espanhol, não são somente os maus resultados em âmbito nacional que pesam para uma saída de Sampaoli. O vestiário também teria perdido a confiança no comandante após suas sucessivas mudanças no esquema tático.
Ainda sem saber quem será o seu treinador, o Sevilla volta a campo apenas no dia 01 de abril, às 13h30 (horário de Brasília), diante do Cádiz, fora de casa.
Já Sampaoli, que deve ficar sem clube, estava no time da Andaluzia desde o começo da atual temporada e comandou a equipe em 30 jogos. No Brasil, ficou conhecido por suas passagens em Santos e Atlético/MG, entre 2019 e 2020.