Deixou o Grêmio para jogar na Inglaterra e encerrou ciclo após oito meses no clube

O atacante Gustavo Nunes finalmente estreou na Premier League, da Inglaterra, após deixar o Grêmio. O jovem de 19 anos, formado na base do Tricolor Gaúcho, foi contratado pelo Brentford em agosto passado, porém só entrou em campo pela primeira vez no último sábado (12). O atleta performou durante o empate diante do Arsenal, no Emirates Stadium.

Gustavo entrou nos acréscimos da partida e jogou os cinco minutos finais diante do vice-líder da competição. O Brentford, por sua vez, destacou em seu site oficial a “tão aguardada estreia” do jovem, além de dar “boas-vindas” nas redes sociais.

Assim que chegou ao clube inglês, Nunes teve uma lesão constatada na costela. Ele começou a treinar com o elenco no fim de outubro, mas foi descoberta outra fratura nas costas do jovem. A questão interrompeu a evolução da recuperação.

Recentemente, Gustavo Nunes participou de partida do time B do Brentford em uma liga de desenvolvimento, antes de ficar à disposição do time principal. Ele voltou a ser inserido no grupo de baixo, para compromisso nesta segunda (14), a fim de adquirir mais ritmo de jogo.

Grêmio de olho em Gustavo Nunes

O Brentford pagou 12 milhões de euros (R$ 73,6 milhões pela cotação da época) por 80% dos direitos econômicos de Gustavo Nunes. O Grêmio acertou a transação do atacante em agosto do ano passado e permaneceu com 20% no acordo.

Os torcedores do Grêmio pedem o empréstimo de Gustavinho nesta temporada, porém a questão não deve se concretizar. O atleta vem recebendo destaque nos bastidores do Brentford e a tendência é de que ele continue recebendo oportunidades. O clube inglês vive a expectativa de colher os frutos em torno da contratação de Nunes.