Deixou o Flamengo como promessa e agora vai jogar a Série B
O Flamengo tem sido um dos clubes que mais tem produzido jogadores em sua categoria de base nos últimos anos, a exemplo de Lucas Paquetá, Vinícius Júnior, João Gomes, Rodrigo Muniz, dentre outros. Portanto, nem todas as jovens promessas conseguem ter destaque de forma imediata. Esse é o caso do atacante Will.
O jogador de 21 anos surgiu no Rubro-Negro no time Sub-17, no ano de 2019. Na sequência, a promessa conseguiu a promoção para a equipe Sub-20, com louvor e destaque. O jovem atleta esteve na equipe carioca em um dos seus melhores momentos da história e não conseguiu ter oportunidades na equipe de cima.
Will se transferiu para o Atlético Mineiro, por onde também não conseguiu ter sequência no time principal e foi emprestado ao Leixões, de Portugal. O atleta terá a sua primeira oportunidade como profissional vestindo a camisa do Amazonas, clube que disputa o Campeonato Brasileiro Série B de 2025.
Ex-Flamengo tem a chance de estrear profissionalmente em clube da Série B
O jogador que teve destaque nas categorias de base do Flamengo foi contratado pelo Amazonas e assinou vínculo de dois anos com o clube da Região Norte do país. O atacante se apresentou e falou sobre suas características na sua apresentação pela “Onça Pintada”.
“As expectativas são as melhores, sei da responsabilidade que é vestir essa camisa e espero fazer um grande ano para conquistar todos os nossos objetivos. Sou um atacante canhoto, que gosta de atuar pelos lados, mas também por dentro. Uma característica minha é o chute de fora da área, mas, acima de tudo, espero poder contribuir ao máximo com elenco e fazer história por aqui”, disse a joia da base do Rubro-Negro.