Deixou o Flamengo como promessa e agora vai disputar a Série B

O Flamengo vem se consolidando como um dos principais times do país nos últimos anos. Para que possa apresentar um bom desempenho, o Rubro-Negro vem investindo fortemente nas categorias de base e se responsabiliza pelo surgimento de vários craques no cenário nacional. No entanto, nem todas as promessas conseguem se destacar.

É o caso do jovem atacante Will, formado nas categorias de base do Flamengo, que tenta destaque em outro clube. O atleta iniciou no Rubro-Negro em 2019, quando atuou pela equipe sub-17 e se destacou. Na sequência, foi promovido à equipe sub-20. Mesmo sem estrear, ele foi negociado junto ao Atlético-MG e, em seguida, emprestado ao Leixões-POR.

Agora, o jogador vai defender o Amazonas, que disputa a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Ele entra na equipe para tentar o acesso à elite do futebol nacional. Em entrevista, o atleta afirma que está feliz pelo desafio no clube de Manaus.

As expectativas são as melhores, sei da responsabilidade que é vestir essa camisa e espero fazer um grande ano para conquistar todos os nossos objetivos. Sou um atacante canhoto, que gosta de atuar pelos lados, mas também por dentro. Uma característica minha é o chute de fora da área, mas, acima de tudo, espero poder contribuir ao máximo com elenco e fazer história por aqui”, disse o atleta.

Flamengo de olho no mercado

O Amazonas conta com a presença do ex-Flamengo para que possa conquistar o acesso. No último ano, o clube terminou na 11ª colocação. Além disso, foi eliminado pelo Rubro-Negro na Copa do Brasil, em jogo que foi bastante truncado.

Apesar do insucesso com Will, o Flamengo segue focado em fazer um grande investimento nas categorias de base. O Rubro-Negro também está atento com as oportunidades no mercado da bola para reforçar o elenco do técnico Filipe Luís.