Deixou o Cruzeiro na mão de Pedrinho e agora assumiu Liga Forte União

CEO do Cruzeiro no período em que Ronaldo administrava as questões do clube, Gabriel Lima será o nome presidente da Liga Forte União, unidade detentora de direitos da transmissão do Campeonato Brasileiro. O profissional teve o seu desligamento anunciado pelo Coritiba, na última quinta-feira (13) e assumirá a LFU em março. 

“O Coritiba comunica que Gabriel Lima deixará o cargo de CEO. A partir de março, o profissional liderará o condomínio da Liga Forte União, entidade da qual o clube é participante. O movimento ocorre com completa anuência e desejo de sucesso por parte do Coritiba”, disse o clube alviverde paranaense em comunicado. 

Gabriel Lima será o principal representante da liga que é composta por clubes como a Botafogo, Corinthians, Ceará, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Sport e Vasco, todas da Primeira Divisão; além de Athletico Paranaense, Amazonas, América Mineiro, Avaí, Botafogo-SP, Chapecoense, Criciúma, Coritiba, Cuiabá, CRB, Goiás, Novorizontino, Operário e Vila Nova, da Segunda Divisão, e CSA, Figueirense, Ituano, Londrina, Náutico, Ponte Preta e Tombense, da Terceira Divisão

Entenda a divisão de jogos proposta pela LFU, presidida pelo ex-CEO do Cruzeiro 

Gabriel Lima, ex-CEO do Cruzeiro, chega ciente dos projetos da LFU e já conhece a distribuição da transmissão dos jogos cedidos pela Record TV, TV Globo, Amazon Prime Video e CazéTV. Recentemente, o CEO do Fortaleza, e presidente da Liga até o final de fevereiro, Marcelo Paz explicou a divisão das partidas

“A Record tem a prioridade no jogo 1. Essa prioridade gira. Na outra rodada, quem escolhe o primeiro jogo é a Amazon; na outra, quem escolhe o primeiro jogo é a Globo e, assim, vai girando para dar a possibilidade de todos os players que adquiriram poder ter bons jogos”, concluiu o responsável pelo Laion.