Deixou o Corinthians na calada da noite e agora pode levar Yuri Alberto consigo
A boa fase da dupla ofensiva formada por Yuri Alberto e Memphis Depay tem sido um dos pilares do Corinthians na temporada. No entanto, a permanência de Yuri é vista como incerta, especialmente pela sua idade e projeção internacional. A torcida já se prepara para uma possível saída, e algumas sondagens da Europa reforçam essa possibilidade.
Entre os clubes interessados, o Sporting, de Portugal, surgiu em um primeiro momento como uma alternativa para substituir Viktor Gyökeres. Agora, outro nome entra na disputa: o Wolverhampton, da Premier League. Segundo revelado pelos comentaristas Souza e Craque Neto no programa ‘Os Donos da Bola’, Vítor Pereira, ex-treinador do Timão e atual comandante dos Wolves, observa o atleta.
O profissional teria solicitado a contratação de Yuri Alberto pensando na vaga que pode ser deixada por Matheus Cunha, que está na mira do Manchester United. “O valor é de 35 milhões de euros. Foi o Vítor Pereira que pediu ele”, afirmou o comentarista. Como o Corinthians detém 50% dos direitos econômicos do atacante, o clube embolsaria 17,5 milhões de euros, cerca de R$ 111,8 milhões.
Corinthians pode alinhar detalhes para liberar Yuri Alberto
A transferência de Yuri Alberto pode desagradar o torcedor do Corinthians, exatamente por sua importância no ataque do time. A temporada de 2025 será repleta de desafios e deixa a necessidade de um elenco completo. Em entrevista recente ao portal ‘GE‘, Yuri Alberto reconheceu a possibilidade de uma saída, mas fez questão de destacar que a decisão passará por um alinhamento.
“Estou muito focado e concentrado aqui no Corinthians. Com os bons números, a gente sabe que sempre chegam propostas. Se alguma delas encantar o presidente e o meu staff, vamos sentar e conversar“, declarou o camisa 9. Agora, os torcedores acompanham as decisões sobre seu futuro, já analisando as projeções para o elenco.