No fim da tarde desta segunda-feira (28), o GE trouxe uma informação avisando que Neymar tem estreia prevista pelo Al Hilal para a próxima sexta-feira (1), em clássico contra o Al-Ittihad de Karin Benzema e Romarinho.
Diante dessa situação, o atacante vai ter condições de defender a Seleção Brasileira na estreia das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrenta a Bolívia, dentro do Estádio do Mangueirão, em Belém do Pará.
Vale lembrar que Jorge Jesus não gostou da convocação do camisa 10. “Não sei porque está na convocação da seleção do Brasil, um jogador que está lesionado. Se calhar, vão obrigar o Neymar a ir ao Brasil. Não vai jogar, porque não tem condições de jogar. Nem treinar, quanto mais de jogar. Mas sei que está na convocação. Sei que esse é um tema que temos que discutir. Hoje não vejo justificativa nenhuma do Neymar ir ao Brasil, se está lesionado. Ele não treina, como pode (jogar)?, indagou o português.
“Ele não pode jogar na Seleção. Está lesionado. Acho que nem devia ir ao Brasil, mas isso é um problema no Al-Hilal. Ele tem que recuperar de um problema muscular para começar a jogar, que é o que ele sabe fazer bem”, disse Jesus à imprensa brasileira.
Jorge Jesus comentou sobre a contratação de Neymar
“Neymar pode fazer tudo pela equipe do Al-Hilal. É um dos melhores jogadores do mundo, não tenho dúvidas disso, em condições físicas normais. Ele chegou com uma pequena lesão, não vai conseguir treinar ainda com o time. Não sei quando vai estar em condições para poder jogar”, disse Jorge Jesus, questionado sobre a importância do craque no elenco.