Defesa de Daniel Alves muda de ideia e adota novas medidas para o jogador sair da prisão

Preso preventivamente na Espanha desde o dia 20 de janeiro, Daniel Alves mudou de advogado para tentar vencer no julgamento. O lateral-direito é acusado de abusar sexualmente de uma mulher de 23 anos.

O jogador tinha como advogado Cristóbal Martell e agora contratou Inés Guardiola para atuar em sua defesa. A nova advogada traçou um plano para tentar vencer o caso.

Mudança de advogado de Daniel Alves

De acordo com informações do jornal espanhol La Razón, Daniel Alves estava incomodado com a forma com que Martell estava conduzindo o caso. Ele é famoso no meio do futebol por já ter resolvido diversos casos, a maioria deles buscando um acordo unilateral entre as partes.

Outro aspecto foram os pedidos para responder à acusação em liberdade. A defesa de Daniel entrou com três solicitações e todas foram negadas pela Justiça espanhola.

Diferente de seu antecessor, que tentava enfraquecer a jovem que entrou com a acusação de estupro, Inés propõe uma estratégia que pode render melhores resultados. A profissional vai se concentrar em questionar a veracidade das declarações da vítima.

A advogada pretende utilizar os relatórios forenses e exames médicos para provar que a relação sexual entre a mulher e Daniel foi consensual. Inés é especialista em crimes sexuais e possui diversas causas ganhas sobre esse tipo de crime.

Segundo o jornal, a troca de advogados já teria desestabilizado a vítima, que faz tratamento psicológico desde que entrou com a acusação contra Daniel. A mulher teme que a sua versão da história seja descredibilizada e evitar ler notícias sobre o caso.

A Justiça espanhola deve marcar a data do julgamento ainda neste ano. A tendência é que aconteça ainda neste mês ou no início de novembro.