A mudança surpreendente de Neymar para o Al-Hilal da Liga Pro Saudita, avaliada em £78 milhões (R$421 milhões), tem chamado a atenção mundial. O ex-diretor esportivo do Barcelona, Deco, confessou que trazê-lo de volta para o Camp Nou teria sido uma missão impossível neste verão devido à desafiadora situação financeira do clube.
Neymar, anteriormente vinculado a um possível retorno para o clube espanhol, acaba de assinar um contrato de dois anos com o Al-Hilal, que supostamente lhe renderá uma impressionante quantia de £ 130 milhões por ano. Esta nova mudança marca uma reviravolta definitiva em suas especulações de carreira.
Deco, que jogou 161 partidas pelo Barca e venceu dois títulos da La Liga, admitiu que a situação financeira do clube teria impossibilitado a contratação de Neymar. Segundo suas declarações à imprensa, alcançar um acordo com o PSG se mostrou impraticável, tornando a possibilidade de recontratação economicamente inviável para o Barcelona.
Qual é a história de Neymar com Barcelona e PSG?
O avançado brasileiro jogou pela primeira vez no futebol europeu pelo Barcelona, após ter sido contratado pelo Santos em 2013. Durante sua permanência, ele marcou 105 gols em 186 partidas pelo clube e ganhou a tríplice coroa em 2015. No entanto, ele acabou deixando o clube para o PSG dois anos depois.
Os gigantes franceses lançaram um vídeo emocionante de Neymar se despedindo de sua equipe na quinta-feira, enquanto ele se preparava para se mudar para Riade. Ele até compartilhou um abraço com Kylian Mbappe, apesar dos conhecidos atritos entre eles. Neymar agora se junta a outros talentos do Al-Hilal, vindos de clubes europeus neste verão, incluindo Kalidou Koulibaly, Ruben Neves e Sergej Milinkovic-Savic.