O elenco do Grêmio voltou aos treinamentos nesta sexta-feira (8) após quatro dias de folga em função da data Fifa. Porém, o atacante Luis Suárez não participou da reapresentação.
O uruguaio treinou ao longo da semana no CT do Imortal e recebeu folga até a próxima segunda-feira (11).
Suárez recebe folga do Grêmio
Além de Suárez, os atletas que foram convocados para suas respectivas seleções não se reapresentaram no CT. São eles: Gabriel Grando, Bitello (seleção pré-olímpica), Villasanti (seleção paraguaia) e Carballo (seleção uruguaia).
O artilheiro do Grêmio na temporada não foi o único jogador do elenco que realizou treinamentos nesta semana. O meia Luan pediu à diretoria do Grêmio para utilizar o CT durante a folga do grupo.
O jogador de 30 anos está focado em retomar a forma física para voltar a atuar como já fez pelo Imortal e ser uma opção para o técnico Renato Gaúcho. O zagueiro Pedro Geromel também permaneceu no CT.
O ídolo sofreu uma lesão muscular e está em processo de recuperação. O departamento médico trata o caso com cautela, já que o zagueiro entrou em campo pela primeira vez em 2023 no último domingo (3), quando a equipe venceu o Cuiabá por dois a zero.
As atividades desta sexta-feira foram destinadas para trabalhos físicos, divididos entre academia, corrida no campo e exercícios de força. Renato Gaúcho monitorou as sessões desde o início.
O Grêmio entra em campo na próxima quinta-feira (14) para enfrentar o Red Bull Bragantino pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada em Bragança Paulista, às 21:30h (horário de Brasília).