Na última quinta-feira (19), o Atlético-MG viajou para encarar o Palmeiras no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O objetivo era encerrar um jejum de vitórias contra a equipe paulista, e o Galo voltou para Belo Horizonte com mais três pontos, com um triunfo em 2 a 0. Os gols foram marcados por Hulk e Paulinho, uma dupla que já foi negociada com o time alviverde.
Mesmo com as possíveis contratações, o Palmeiras decidiu não seguir com as tratativas, e os atletas se destacam com a camisa do Galo. O caso que ainda divide opiniões entre a torcida, foi o de Hulk, torcedor do clube paulista e que na época, não escondia seu desejo de defender a equipe do coração. Ainda em 2020, o camisa 7 visitou a Academia de Futebol e esteve em conversas com a diretoria.
No entanto, para a surpresa da torcida do Palmeiras, a proposta oficial nunca chegou para Hulk. “Muitos me ligavam do Palmeiras, mas eu nunca tive nada mais que conversas com o Palmeiras. Não veio nenhuma proposta oficial, nem de outros clubes do Brasil. Tiveram muitas reuniões e eu sempre deixo meu futuro nas mãos de Deus”, revelou o atleta em entrevista à “ESPN”, há dois anos.
Hulk constrói idolatria com a camisa do Atlético-MG
A decisão foi positiva para a Massa Atleticana, que em 2021, foi apresentada para o craque. Logo em seu primeiro ano no Galo, Hulk venceu o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, garantindo a artilharia com 36 gols. Na época das conversas, o Palmeiras tinha Mauricio Galiotte como presidente, e garantiu ter sido um momento complicado para a negociação.
“Quando ele (Hulk) foi contratado pelo Galo? Onde estávamos em janeiro? Uma parte da resposta está aí, a gente estava no meio de uma decisão de Libertadores (contra o Santos). Como vamos mexer com uma contratação de peso alguns dias antes de uma final de Libertadores? Isso traz um impacto de vestiário que você não sabe qual é. Tenho que ter inteligência emocional e a sensibilidade de fazer certas coisas”, disse Galiotte.