Decisão foi tomada: Cruzeiro chegou a uma conclusão e arma estratégia pra conseguir se livrar de jogador
O Cruzeiro vive temporada agitada em 2023, e mesmo com objetivos ainda a serem cumpridos na reta final do Campeonato Brasileiro, já oferece os primeiros passos para o planejamento do ano seguinte. A última notícia que chega ao torcedor, é que o clube decidiu afastar o atacante Gilberto, garantindo que o jogador já não faz mais parte dos planos da equipe, atualmente comandada por Zé Ricardo.
Vale ressaltar que Gilberto ainda possuía contrato válido até o final de 2024. De acordo com informações do portal ‘Zeiro’, o Cruzeiro possui conversas com o jogador e seus representantes, com o intuito de alcançar uma decisão definitiva, para encerrar o acordo entre as partes. Contudo, ainda não há um entendimento completo para a definição do assunto.
Gilberto ainda está em atividades com a camisa do Cruzeiro, recebendo seu salário normalmente, mas ainda treinando de forma separada, longe dos companheiros. O nome do atacante gerou extrema decepção, já que não conseguiu corresponder às expectativas. No elenco, é dono de um dos maiores salários, algo que gira em torno de R$ 700 mil, valores importantes considerando a realidade do time.
Cruzeiro estuda possibilidades ao final da temporada
Ao que parece, é possível que as partes encontrem um desfecho ao final do Campeonato Brasileiro. Caso a situação não se resolva, o Cruzeiro pode rescindir o acordo com o atleta, pagando por seus direitos e o liberando para assinar com um novo time. A tendência é que o jogador siga trabalhando no futebol nacional. Gilberto foi afastado do grupo antes do confronto contra o Cuiabá.
Na época, em confronto pela 26ª rodada, o Cruzeiro empatou em 0 a 0 fora de casa. A equipe celeste encontrou Gilberto, com a grande expectativa de que representasse um homem-gol. No entanto, o jogador nunca conseguiu aplicar uma sequência satisfatória de tentos. Em 32 desafios, o atleta garantiu seis gols marcados (os gols saíram em três partidas, passando 29 delas em branco).