A seleção brasileira está lidando com corte de jogadores não apenas no futebol, mas também em outras modalidades. Dessa vez, os cortes aconteceram na seleção brasileira de vôlei.
O técnico Paulo Coco definiu a lista de 12 atletas que representarão a seleção brasileira feminina nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. O treinador teve que retirar três nomes da lista.
Cortes na seleção brasileira feminina de vôlei
Após o período de treinamentos e amistosos preparatórios, Paulo Coco fechou a lista de convocadas para o Pan. Com isso, ele teve que promover três cortes entre as atletas que participaram da preparação.
As escolhidas foram: a líbero Lelê, do Fluminense, a oposta Edinara, do Sesi Bauru, e a central Jussara, do Maringá. Vale ressaltar que o treinador levou um time alternativo da seleção para tentar buscar a medalha de ouro, que não vem desde o Pan-Americano de 2011, Guadalajara.
Confira a lista de convocadas para a seleção:
— Opostas: Sabrina e Tainara
— Levantadoras: Carol Leite e Naiane
— Centrais: Larissa Bensen, Lorena, Luzia
— Ponteiras: Aline Segato, Helena, Maiara Basso, Talia
— Líbero: Laís
As oito seleções participantes do torneio foram divididas em dois grupos de quatro equipes. O Brasil está no grupo A, junto de Porto Rico, Argentina e Cuba.
Os dois líderes de cada chave avançam diretamente para a semifinal, enquanto os segundos e terceiros colocados de cada grupo se enfrentam para definir quem será o adversário das equipes já classificadas.
Veja a tabela de jogos do Brasil na fase de grupos:
— 21/10, às 10h30 (de Brasília): Brasil x Cuba
— 22/10, às 13h30 (de Brasília): Brasil x Argentina
— 23/10, às 10h30 (de Brasília): Brasil x Porto Rico