A seleção brasileira estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas na próxima sexta-feira (8) contra a Bolívia, no estádio Mangueirão, em Belém (PA). O time ainda nem entrou em campo e vários torcedores já questionaram o técnico Fernando Diniz.
Muitos torcedores paraenses questionaram a ausência do atacante Rony, do Palmeiras, na lista de convocados pelo treinador.
Torcedores criticam Diniz
Rony é natural de Magalhães Barata, cidade do estado do Pará, e foi revelado pelo Remo. O jogador de 28 anos já foi convocado duas vezes para a seleção.
Ambas foram com o técnico do sub-20 Ramon Menezes, que assumiu a equipe principal após o Mundial do Catar. Rony participou dos amistosos contra Marrocos (titular), Senegal e Guiné — estes dois vindos do banco.
A torcida do Pará estava na expectativa de receber um dos grandes nomes do futebol paraense vestindo a camisa da seleção brasileira em Belém. Porém, não foi dessa vez que isso aconteceu.
Alguns torcedores acusaram Diniz de montar “uma panelinha” para justificar a ausência de Rony na lista.
“Faltou o nosso paraense Rony, né?! É muita panelinha na Seleção. Raphinha não fez nada na Copa passada, voltar pra Seleção de novo. Por que não levaram o Rony? Ninguém dá valor no paraense, só nós mesmo”, declarou um torcedor
Outro ainda se irritou com a quantidade de jogadores convocados que atuam na Europa. “Pra quê ele vai trazer jogador de fora? Jogador de fora vem pra cá, você acha que ele está interessado pela Seleção? É claro que não. Pra mim, considero hoje o Rony um dos melhores atacantes do Brasil”, disse.
A partida entre Brasil e Bolívia marca a estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e a de Fernando Diniz no comando da seleção. O jogo tem início às 21:45h (horário de Brasília).