Quem diria, hein? O zagueiro Otamendi (isso mesmo!) continua em grande fase após a Copa do Mundo. Primeiro com a Argentina e, agora, em seu clube, o Benfica. O defensor ex-Atlético Mineiro nunca recebeu tantos elogios na carreira e, no Brasil, era impossível imaginar que ele fosse digno de comentários como: “Penso já ter visto muralhas mais transponíveis que Nicolás Otamendi”.
O hermano atuou apenas em 19 oportunidades com a camisa do Galo e fez apenas um golzinho. A passagem, acredite, durou menos de quatro meses. Otamendi tem, como retrospecto, sete vitórias, nove empates e três derrotas.
Respeita o Otamendi
Um dos destaques no título da Argentina na Copa do Mundo do Catar, em 2022, o zagueirão fez uma grande atuação com a camisa do Benfica no triunfo por 2 a 0 diante do Club Brugge, da Bélgica, pelo primeiro duelo das Oitavas de Final da Champions League.
Os gols foram marcados por João Mário e David Neres, mas os torcedores portugueses mandaram mensagens e demonstraram muito amor pelo jogador da seleção Argentina. Confira algum dos melhores tweets, após a partida.
Seria ótimo!
Já pensou? Otamendi e Jemerson na defesa, ou Otamendi e Bruno Fuchs… Com esse futebol, com certeza o zagueiro seria titular no time do compatriota Eduardo Coudet, que acumulou algumas críticas pós empate em 1 a 1 com o Cruzeiro pelo Campeonato Estadual.
Defesa, inclusive, é o que não pode voltar na próxima semana. O Atlético Mineiro viaja até a Venezuela para enfrentar o Carabobo pelo primeiro jogo da Pré Libertadores. A volta é no dia 1 de Março, no Brasil.