Neste domingo (9), o São Paulo enfrentou o Red Bull Bragantino fora de casa e conseguiu arrancar um empate mesmo jogando com uma equipe totalmente reserva.
A partida, surpreendeu muitos da torcida do São Paulo por um fato: Luan não entrou em campo nem mesmo com uma equipe totalmente alternativa. Méndez foi o titular.
Válido lembrar que Luan foi um grande pivô de problemas com Rogério Ceni, que não o dava grandes oportunidades por acreditar que ele estivesse fora de forma, e isso gerou um imbróglio na renovação dele. Após a saída, o jogador que tinha recém-renovado, voltou a ter minutos com Dorival, mas logo voltou ao banco de reservas.
Na coletiva, Dorival disse que ele teve problemas com a forma física, mas a sua opção em manter ele no banco advém de uma rotação do elenco e que em breve ele voltará a ter minutos.
— Com relação ao Méndez, o Luan tem a mesma condição, o mesmo espaço. Foi só o momento, a situação, mas o Luan vem trabalhando de maneira muito intensa, buscando suas melhores condições. Quando cheguei ele estava um pouco afastado, estava sentindo muito o ritmo de trabalho, havia ganho peso e fez um trabalho muito sério, voltou às melhores condições. Agora é questão de tempo, que ele mantenha esta postura que ele vem tendo. Não tenho dúvidas, não demorará e ele terá novas oportunidades.
Próximo jogo do São Paulo de Dorival
Agora, os atletas do São Paulo mudam totalmente o foco. O time tricolor volta a campo na quinta-feira (13), às 20h para enfrentar o Palmeiras na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.