A equipe Al Ittihad, na qual Karim Benzema joga, planeja realizar toda a sua ‘mini-etapa’ de pré-temporada em Dubai, antes da retomada da Liga Saudita, sem a presença do jogador francês. Como anunciado exclusivamente pela MARCA no último sábado, Benzema foi punido pelo seu treinador, Marcelo Gallardo, por não comparecer no início dos treinamentos na última sexta-feira em Jeddah.
No dia marcado para a retomada dos treinamentos, o jogador não se encontrava em condições adequadas na Arábia Saudita, fazendo com que o treinador argentino não o convocasse para esta ‘mini-stage’ nos Emirados Árabes, que se iniciou neste domingo. Ontem, as redes sociais da Al Ittihad mostraram uma postagem da equipe treinando em Dubai com um slogan significativo: “Treinando juntos, vencendo juntos”, uma clara alusão à ausência do atacante francês.
Implicações para Benzema e o futuro na Al Ittihad
Fontes sauditas nos informam que o jogador, que estava preso, segundo seu entorno, em um ciclone nas Ilhas Maurício, deverá se apresentar em Jeddah, juntamente com outros jogadores na mesma situação, e treinar lá com os profissionais técnicos da equipe, enquanto seus companheiros retornam de Dubai.
Por enquanto, é uma incógnita o que vai acontecer no restante da temporada entre um Benzema ‘distraído’ e um Marcelo Gallardo que demonstrou não fazer distinções entre seus jogadores, independentemente do quão estrelados sejam. A Al Ittihad, atual campeã da Liga, é a sétima colocada na tabela, a 25 pontos do líder Hilal, numa Liga saudita que está parada até fevereiro devido à Copa da Asia.
Um futuro incerto
O castigo a Benzema mexe, sem dúvida, com o futuro do jogador na equipe Al Ittihad. Todas as cartas estão na mesa. Resta saber qual será o próximo movimento neste “xadrez” que se tornou a relação entre o jogador, o treinador e a equipe.
Para Benzema, as lições aprendidas neste episódio, ao enfrentar o desafio de adaptar-se a uma nova cultura e equipes, serão fundamentais para o próximo capítulo de sua carreira no futebol internacional.