Na última sexta-feira, 28 de outubro, foi comemorado o Dia do Flamenguista. Como o nome já diz, a data é destinada aos torcedores do Flamengo, mas você sabe como ela surgiu e porque é neste dia?
A escolha não passou por nenhuma grande conquista, nem uma partida histórica e muito menos pela data de fundação do clube carioca. Segundo o portal “Goal”, o Dia do Flamenguista é 28 de outubro porque é o dia de São Judas Tadeu, padroeiro do time Rubro-Negro. O santo é conhecido pelas causas impossíveis.
A data está registrada e faz parte do calendário oficial do Rio de Janeiro desde 2007. Na ocasião, o vereador Jorge Mauro que fez a proposta e o prefeito César Maia aprovou.
Desde então, o clube realiza uma missa na capela de São Judas Tadeu, na sede da Gávea. Em 2022, no entanto, a delegação do Fla não vai poder estar presente, já que o elenco e a comissão técnica estão em Guayaquil para a grande final da Libertadores, que acontece neste sábado (29).
O Flamengo também pediu, em suas redes sociais, a todos os torcedores que gritassem “Mengo” da janela de suas casas às 20h da última sexta-feira.
Dia do Flamenguista marca véspera da final da Libertadores
Flamengo e Athletico-PR fazem a grande final da Copa Libertadores neste sábado (29), às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, na cidade de Guayaquil, no Equador.
Enquanto os cariocas buscam o tricampeonato, o time paranaense quer a conquista inédita do torneio.