Dean Henderson, goleiro do Manchester United, está aparentemente confuso com as notícias sugerindo que ele poderia permanecer no clube neste verão. O jogador de 26 anos, que está emprestado ao Nottingham Forest nesta temporada, vem sendo associado a uma transferência definitiva para o clube. O técnico Steve Cooper vê Henderson como uma opção a longo prazo para fortalecer a defesa do Forest.
Esta tem sido uma temporada difícil para Henderson, que jogou 18 partidas na Premier League após a sua transferência antes de passar por uma cirurgia que o deixou de fora por 19 jogos. Enquanto isso, no Old Trafford, muitos questionam a situação do goleiro titular David de Gea, com críticas à sua forma em campo e especulações sobre o seu futuro no clube.
Essa conjectura se intensificou nos últimos tempos, com o Mail Sport relatando que o jogador espanhol estava em um “momento de reflexão” sobre o seu futuro e poderia deixar o clube, já que o treinador Erik ten Hag não está convencido em mantê-lo.
O contrato de De Gea expira na sexta-feira e há muita incerteza se ele continuará ou não, com o Manchester United sendo relacionado a outros nomes como Andre Onana, do Inter de Milão, e David Raya, do Brentford.
Henderson “perplexo” com sugestões de permanência
Com Henderson ainda vinculado ao Manchester United, algumas notícias sugerem que ele poderia ficar no clube até que a situação de De Gea se resolva. No entanto, segundo informações do Manchester Evening News, o goleiro inglês está “perplexo” com tais sugestões, estando “convencido de que se juntará ao Forest de forma definitiva”.
Ainda assim, o jornal também afirma que a “complexa situação de goleiros do United poderia atrasar sua saída”, mas especula-se que o clube poderia arrecadar cerca de £ 30 milhões com a transferência. Dean Henderson possui contrato até 2025, já tendo sido emprestado ao Sheffield United antes de retornar à equipe principal dos Red Devils em 2020.
Se Henderson deixar o clube, ele se juntará a várias outras saídas previstas, já que Erik ten Hag planeja uma grande reformulação no elenco, mirando um orçamento de £ 120 milhões após a redução de verbas para transferências.
Quem poderia substituir De Gea e Henderson?
O Manchester United já demonstrou interesse na contratação de Andre Onana, que atualmente atua no Inter de Milão e poderia se juntar ao clube inglês em uma transferência avaliada em £ 50 milhões. Outros times, como o Chelsea, também têm interesse no jogador camaronês.
No entanto, vale ressaltar que o goleiro Kepa Arrizabalaga declarou recentemente que deseja lutar por sua vaga no Chelsea, o que pode facilitar a negociação do United por Onana caso Erik ten Hag decida contratar um novo titular para a meta.