O Fluminense viveu temporada dos sonhos em 2023, conquistando a grandiosa taça da Copa Libertadores da América, a primeira de toda sua história. Para 2024, o clube não pretende perder a sequência de títulos e já anuncia reforços para a equipe de Fernando Diniz. Entre as escolhas, está David Terans, que retorna ao futebol brasileiro após passagem pelo México.
Ex-jogador do Athletico Paranaense, Terans já se mostra adaptado ao Brasil e pode ter uma rotina fácil agora no Rio de Janeiro. Na última terça-feira (6), o jogador se apresentou oficialmente ao Fluminense, e não perdeu tempo para comentar sobre onde prefere atuar. O atleta deixou claro para o técnico Fernando Diniz sua prioridade, especialmente pensando na nova realidade.
“Acho que posso ajudar mais o time de meia. Posso ajudar o time mais de meia, atrás do centroavante. Sou um jogador que gosto muito de chegar na área, não sou um meia muito armador estilo Ganso e Renato Augusto”, respondeu na entrevista. Sou mais avançado, gosto de chegar na área, fazer gols. Gosto muito de chutar ao gol de todas as partes do campo, igual ao Cano”, acrescentou o uruguaio.
Terans pode sonhar com convocação no Fluminense
Terans entende a grande oportunidade de atuar no Fluminense, e deve proporcionar o melhor desempenho em busca da sonhada convocação para a seleção do Uruguai. Vale ressaltar que o técnico Fernando Diniz tem apresentado cada vez mais opções para preencher as lacunas que existem no elenco, algo que gera um trabalho ainda maior ao ano.
“Eu me adaptei muito bem ao futebol brasileiro. Sei que é muito dinâmico e me sinto bem. Tento me adaptar o mais rápido possível. Vai ser difícil disputar uma vaga, mas vou tentar ajudar o Fluminense a continuar conquistando coisas grandes. Daqui a pouco teremos a Recopa e vamos tentar manter o time conquistando títulos”, destacou Terans.