A goleada do Benfica por 4×1 sobre o Midtjylland, da Dinamarca, pela fase preliminar da UEFA Champions League, rendeu muitos elogios ao brasileiro David Neres, que fez a sua estreia pelo clube.
O atacante de 25 anos teve grande atuação e, por diversas vezes, causou dores de cabeça a defesa do time dinamarquês, que teve dificuldade em para-lo. Mesmo sendo apenas a sua primeira partida pelos Encarnados, o brasileiro já caiu nas graças da torcida e do técnico Roger Schmidt.
“Todos viram que eles jogaram ao mais alto nível. O David Neres foi fantástico esta noite. Venceu vários duelos individuais, criou oportunidades, deu assistência para Gonçalo Ramos em duas ocasiões. Ele precisava da pré-temporada para se adaptar e ficar mais em forma depois dos problemas no Ajax e no Shakhtar Donetsk. Agora está recuperando o ritmo e mostrou pela primeira vez todo o seu potencial[…]”, disse o comandante em entrevista coletiva após o duelo.
Outro estreante da noite, o meia Enzo Fernández também foi alvo de elogios. O argentino foi autor de um dos gols e demonstrou uma rápida adaptação do Benfica.
Por fim, o português Gonçalo Ramos marcou os outros três tentos das Águias, enquanto Pione Sisto, de pênalti, fez o gol de honra do Midtjylland.
Como fica o duelo de volta entre Benfica e Midtjylland pela UEFA Champions League?
As duas equipes voltam a duelar na próxima terça-feira (9), no Randers Stadium, na Dinamarca. Os portugueses podem perder por até dois gols de diferença que ficam com a vaga. Quem vencer, avança para um ultimo play-off antes da fase de grupos da competição.