David e Galhardo desencantam no mesmo dia por Inter e Celta de Vigo

O domingo (6) foi marcado pelo fim do jejum de dois atacantes fortemente ligados ao imaginário da torcida colorada. A nova contratação proveniente do Fortaleza, David anotou seu primeiro gol com a camisa colorada frente ao Aimoré, tento responsável pela vitória da equipe.

No mesmo dia, o ex-Inter e emprestado ao Celta da Espanha, Thiago Galhardo terminou seu jejum de gols em solo europeu, ao abrir o placar para a equipe de “Chacho” Coudet na vitória de 4 a 3 sobre o Mallorca.

Apesar de ter se destacado no Campeonato Brasileiro de 2021 atuando pelo Fortaleza formando uma dupla de ataque – principalmente ao lado de Wellington Paulista-, o atacante David foi o investimento do Inter para a ponta esquerda após a não sacramentação dos negócios por Marinho e Nikão.

Finalmente David fez gol pelo Inter

O jogador revelado no Vitória já somava 7 partidas pelo time gaúcho, ouvindo algumas críticas devido ao desempenho da equipe não ter melhorado, no entanto, ontem o técnico “Cacique Medina” optou por escalá-lo como referência, um camisa 9 mais móvel, colocando o até então titular Wesley Moraes no banco, foi o suficiente para a consagração do novo contratado.

Aos 32 minutos da partida, o Inter tinha a bola mas não criava grandes chances de gol, até que Edenilson encontrou David na meio círculo da grande área, o atacante ajeitou e soltou a bomba de perna esquerda, a bola desviou no zagueiro e encobriu o goleiro do Aimoré, foi o gol da vitória e marcou a consagração do novo jogador colorado.

Após o jogo, foi perguntado o sentimento por marcar seu primeiro gol com a camisa vermelha:

“Muito feliz, (foi) um alívio para mim, pois todo atacante vive de gols. Nós precisávamos (da vitória) para dar mais confiança, e agora temos um clássico, o qual é lógico que é uma motivação a mais porém sabemos que temos que melhorar muito. Dedicação na falta, estamos trabalhando para isso”, comentou.

Thiago Galhardo desencanta na Espanha

Enfim saiu o primeiro gol do atacante emprestado pelo Inter, Thiago Galhardo em sua jornada europeia. O atacante vice-goleador do Campeonato Brasileiro de 2020 pelo colorado, o qual lhe alçou uma convocação surpreendente para a seleção brasileira em outubro do mesmo ano, saiu do Inter em um período de turbulência, o resultado dentro de campo não vinha, o jogador não conseguia repetir o mesmo desempenho de quando treinado por Eduardo Coudet e foram alegados problemas extracampo para seu afastamento.

Ocorreu que o atacante trazido pelo Inter junto ao Ceará no início de 2020 foi emprestado ao Celta de Vigo, equipe espanhola treinada pelo ex-comandante colorado Eduardo Coudet em agosto de 2021, por empréstimo com opção de compra até julho de 2022 no valor de 10 milhões de reais.

Na equipe espanhola, Galhardo figura normalmente no banco de reservas, tendo sido titular em apenas 3 jogos da equipe galega na Liga Espanhola, foi o caso de ontem, no qual o brasileiro iniciou nos 11 titulares e foi o autor do gol que abriu o placar, aos 13 minutos, na vitória sofrida da equipe azul contra o Mallorca, pelo placar de 4 a 3. O gol da vitória foi feito aos 97 minutos, quando o ex-Inter já havia sido substituído.

Agora, Thiago soma o total de 24 partidas, marcando 1 gol e somando uma assistência, tendo atuado por 689 minutos o que totalizaria apenas por volta de 7 partidas inteiras.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.