Lionel Messi definiu seu destino no futebol. O craque argentino acertou sua ida para o Inter Miami, dos Estados Unidos, nesta quarta-feira (7).
A equipe da Major League Soccer (MLS) pertence ao ex-jogador inglês David Beckham.
Messi nos Estados Unidos
De acordo com a TV britânica BBC, a oficialização da contratação de Messi deve ser anunciada nas próximas horas. O time de Beckham ganhou a preferência do atacante após o negócio com o Barcelona não avançar.
Após sair do PSG, Messi declarou que deseja retornar ao Barcelona. Jorge Messi, pai e empresário do jogador, se reuniu com Joan Laporta, presidente do Barcelona, no início da semana para discutir a contratação.
Diante das dificuldades financeiras do clube, a diretoria catalã elaborou um plano para conseguir a contratação do jogador. O documento foi aprovado pela LaLiga, mas o tempo para colocá-lo em prática inviabilizou o negócio.
Isso porque, Messi queria decidir seu próximo clube na carreira o mais rápido possível. Com isso, o retorno ao Barcelona foi descartado.
Messi também recusou uma proposta bilionária do Al-Hilal, da Arábia Saudita. O jogador optou pelo Inter Miami devido à qualidade de vida nos Estados Unidos e um acordo comercial envolvendo empresas de tecnologia e material esportivo.
Além disso, Messi possui uma casa em Miami e considera-se adaptado ao país, o que pesou em sua decisão final. Ele deixa o PSG após duas temporadas, com 75 jogos, 35 gols marcados e três títulos para a coleção: duas Ligue 1 e uma Copa da França.