David Beckham, ídolo da Inglaterra e atual dono do Inter Miami, time que disputa a Major League Soccer, está em busca de contar com Lionel Messi, que está de saída do PSG, em sua equipe e não deve poupar esforços para a sua contratação.
De acordo com informações do jornal espanhol “Sport”, a oferta consiste em um salário de 50 milhões de euros (cerca de R$ 270 milhões) por temporada ao astro argentino. O tempo do vínculo seria de quatro temporadas.
O periódico também avança que Messi possuí residência em Miami e também poderia atuar ao lado de Sergio Busquets, ex-companheiro do Barcelona e que também está na mira do time norte-americano.
Outro fator que pode contribuir para uma transferência é utilizar a imagem do argentino para dar incentivos à Copa do Mundo de 2026, que tem os EUA, Canadá e México como países-sede.
Vale lembrar que essa não é a primeira proposta que Messi tem em sua mesa. Outro clube que promete páreo duro pelo atacante é o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o clube chegou a oferecer um salário de 400 milhões de euros por mês (R$ 2,2 bi). O astro do futebol, no entanto, recusou.
Por fim, uma terceira alternativa para o craque seria um retorno ao Barcelona. O clube catalão articula, junto à organização de La Liga, um projeto financeiro para conseguir arcar com salários do jogador e ainda ficar dentro das regras financeiras da entidade.
Agora, a única certeza é que Lionel Messi não vai permanecer no PSG para a próxima temporada. A informação foi confirmada pelo técnico do clube, Christophe Galtier, em entrevista nesta quinta-feira (1).
“Tive o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol. Será a última partida de Leo (Messi) no Parque dos Príncipes contra o Clermont”, disse o treinador.