Datena era repórter esportivo antes de apresentar programas policiais

Datena é uma das maiores referências da televisão brasileira quando se trata de programas policiais. No entanto, você sabia que ele também já foi repórter esportivo? No início de sua carreira na comunicação, Datena começou como repórter do programa Plantão Esportivo, onde também exercia a função de locutor.

Depois de trocar a rádio pela televisão, o apresentador seguiu no meio do esporte. Na década de 80, Datena estreou como repórter esportivo da Rede Globo. Na mesma década, entrou na equipe esportiva da Rede Bandeirantes, sendo repórter e, a partir dos anos 90, também narrador.

Em 1996, ele entrou para a equipe de esportes da Rede Record. No entanto, foi aí que mudou o rumo de sua profissão. Datena ganhou mais notoriedade no comando do programa policial “Cidade Alerta”. Posteriormente, retornou à Band, apresentando o “Brasil Urgente”.

“Nunca mais (jornalismo esportivo). Já andei o mundo inteiro. Tinha que comer sanduba todo dia. Os caras te davam o dinheiro para pagar as contas. Por exemplo: davam 100 dólares, você gastava 20 e juntava o resto para sanar as dívidas no Brasil. Mas não dava pra nada.”, disse em uma entrevista ao UOL Esporte, em 2013.

Apesar da fala, Datena voltou recentemente a narrar futebol na Band. O apresentador é o “número 1” da emissora para as partidas da Bundesliga (Campeonato Alemão).

Revelado o time da apresentadora Glenda Kozlowski

Ex-Globo, a jornalista e apresentadora Glenda Kozlowski ficou durante boa parte de sua carreira televisiva sem revelar seu clube de coração. No entanto, após deixar a Globo em 2019, Glenda declarou seu amor ao Flamengo em postagem realizada no Instagram.

Foram duas fotos ao lado de atletas do time rubro negro. A primeira foi junto a Bruno Henrique. “Como a semana promete muita emoção para nós, flamenguistas, todo dia vou botar minhas fotos no Mengão!!!”. Na ocasião, o time carioca estava prestes a disputar a final da Copa Libertadores, contra o River Plate.