O Mundial de Clubes da FIFA de 2023 será a 20ª edição do torneio internacional de futebol organizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), disputado por clubes das seis confederações continentais.
O torneio manterá o formato com sete participantes (os seis campeões de cada continente mais o representante do país-sede). A partir de 2025, o torneio ganhará um novo formato, passando a contar com 32 participantes, formato semelhante ao utilizado pela Copa do Mundo de seleções profissionais masculinas até 2022 e adotado pela versão feminina a partir de 2023.
Em 26 de junho, a FIFA e a Federação de Futebol da Arábia Saudita (SAFF), em conjunto, anunciaram que todas as partidas da competição serão realizadas em Jidá nos estádios Cidade dos Esportes Rei Abdullah e Príncipe Abdullah al-Faisal, com capacidades, respectivamente, para 62 mil e 32 mil pessoas.
Até o momento, a única equipe que ainda não foi definida é a campeã da Copa Libertadores da América. Ao lado do campeão da Champions League, que no caso é o Manchester City, o time que conquistar a maior competição da América do Sul tem seu lugar garantido nas semi-finais dos Mundial.
Para a disputa a partir das quartas de final, estão classificados: Urawa Red Diamonds, do Japão (Campeão da Liga dos Campeões da AFC de 2022); Al Ahly, do Egito (Campeão da Liga dos Campeões da CAF de 2022–23); e León, do México (Campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF de 2023).
Já para a disputa a partir dos playoffs estão classificados: Auckland City, da Austrália (Campeão da Liga dos Campeões da OFC de 2023) e Al-Ittihad (país-sede e Campeão do Campeonato Saudita de 2022–23). A competição será disputada entre 12 de dezembro e 22 de dezembro de 2023.