O grande jogador brasileiro dos últimos anos, Neymar voltou a ser assunto na mídia brasileira após declaração da jornalista Isabela Pagliari, que revelou que há grandes chances de após o contrato do atacante com o Al-Hilal, de haver uma volta ao Brasil, por conta do nível de competitividade e também da idade, já que estará com 33 anos.
“Daqui dois anos (acaba) o contrato com o Al-Hilal e ele sai. Com 33 anos, ele pode vir para o Brasil jogar no Flamengo, pode jogar em Miami na MLS, não sei se ele voltaria para Europa, acho que não tem mercado. Posso estar errada, mas qual o nível de competitividade que ele vai ter nesses dois anos para voltar com uma moral? Acho que ele pode ir para os Estados Unidos ou para o Brasil”, disse Isabela.
A jornalista acompanhou quase toda a carreira do atleta em tempos de Barcelona e de Paris Saint German e por isso acredita que só há dois caminhos em caso de uma volta ao futebol brasileiro: ou o Flamengo, ou o Santos, clube que o revelou. Isabela ainda deu um palpite sobre onde Neymar irá atuar no Brasil.
“É Flamengo (a possível escolha). O carinho do Santos é gigante, onde ele fez o nome dele, mas todas as vezes que tem alguma coisa envolvendo o Flamengo ele fala ‘Mengão…’. Se chegar a jogar no Brasil e eu tiver que colocar uma fezinha, é no Flamengo. Daqui dois anos vai ter duas opções, vir para os Estados Unidos ou para cá. Se eu tiver que votar uma fezinha, ele vai jogar no Flamengo antes de aposentar”, concluiu.
Hoje Neymar está no futebol saudita, tendo sido junto com outros grandes nomes da Europa uma das grandes contratações dos clubes árabes para esta temporada. A Saudi Pró-League investiu pesado em contratações e por isso o brasileiro atuará no Al-Hilal, junto com outros conhecidos como Malcom, Ruben Neves, Savic, Bono e outros craques de nível mundial.