Nesta sexta-feira (1), a torcida do Corinthians foi pega de surpresa com a escolha do técnico da Seleção Brasileira Feminina, garantindo a convocação de Arthur Elias. Contudo, a parte negativa do reconhecimento, é que o treinador deixará as jogadoras do Timão, clube que chegou ainda em 2016. A notícia dividiu opiniões na internet, mas será um importante passo ao profissional.
Desde que foi anunciado pelo Corinthians, Arthur Elias foi campeão 14 vezes, marcando definitivamente seu nome na história do clube, responsável por elevar a equipe como um dos maiores na categoria feminina. Ele se tornou o treinador que mais atuou com a camisa alvinegra, acumulando oito temporadas seguidas. Além disso, é o terceiro com mais vitórias em clubes profissionais (250).
O técnico vai se desdobrar entre os dois compromissos por cerca de dois meses, e deve se despedir das garotas após a Copa Libertadores, que será realizada na Colômbia entre 5 e 21 de outubro. Ainda assim, terá a oportunidade de cravar mais três títulos na carreira: o próprio torneio continental; o Paulistão, em que caminha como semifinalista; e o Brasileirão.
Corinthians agradece técnico nas redes sociais
Nas redes sociais, o Corinthians comemorou a importante convocação, se despedindo da importante peça para o clube: “Corinthians parabeniza e celebra a conquista deste objetivo por parte de Arthur Elias, profissional de referência que dedicou sua carreira à modalidade e merecidamente recebe a oportunidade de defender as cores do Brasil”.
Ainda no comunicado, o Corinthians agradeceu os serviços prestados pelo profissional: “Tornamos pública nossa gratidão pelo profissionalismo e contribuição do treinador na vencedora e histórica trajetória do futebol feminino do Corinthians até aqui”. O primeiro confronto após a convocação, será na decisão da semifinal Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Santos.