De saída do Barcelona, o lateral direito Daniel Alves está agora a procura de um novo clube e se ofereceu para atuar no Spezia, da Itália.
Segundo informações do jornal italiano Secolo XIX, o jogador, que hoje está com 39 anos, enviou um ‘e-mail’ aos dirigentes do clube do país da bota mostrando estar disposto a atuar no Spezia.
Os Aquilotti, como é conhecida a equipe, no entanto, acabou recusando. Os motivos seriam a idade avançada e os salários, que estariam acima da sua realidade.
Dessa forma, o atleta, que teve uma passagem conturbada pelo São Paulo, não sabe onde irá jogar na próxima temporada europeia e vê dificuldades na procura de um novo time, o que é um fator primordial para estar na próxima Copa do Mundo, que ocorre entre novembro e dezembro, no Catar.
Recordista em títulos; confira a carreira vitoriosa de Daniel Alves
O experiente lateral direito começou a sua carreira profissional no Bahia, em 2001. Após se destacar no ano seguinte, acertou sua ida para o Sevilla, onde atuou por seis temporadas, até chegar ao Barça.
No time catalão, foram diversos títulos entre 2008/09 e 2015/16, tempo em que permaneceu por lá. Após isso, passou por Juventus, Paris Saint-Germain, São Paulo e, por fim, retornou ao Barcelona.
De acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola, Daniel Alves atuou em 17 partidas, marcou um gol e concedeu quatro assistências na última temporada (21/22).
O brasileiro também é considerado o atleta com mais títulos na história do futebol, com 41 conquistas ao longo de toda a sua carreira.