Daniel Alves recebeu a notícia que jamais esperava receber na cadeia

Na cadeia e sem poder disputar títulos, Daniel Alves deixou de ser o jogador com mais conquistas na história do futebol. Lionel Messi, campeão da Leagues Cup com o Inter Miami no último sábado (19), ultrapassou o brasileiro e assumiu o topo do ranking no quesito.

O camisa 10 do time norte-americano chegou ao seu troféu de número 44 na carreira, um a mais que o lateral-direito que segue detido na prisão Brians2, na Espanha, após ser acusado de cometer abuso sexual contra uma jovem na virada do ano.

O julgamento de Daniel Alves deve acontecer ainda neste ano. A tendência, neste momento, é que o brasileiro continue preso, já que as provas coletadas pelas autoridades dão razão aos depoimentos da vitima. Vale lembrar que o atleta já deu três versões diferentes do que aconteceu no banheiro da boate Sutton no dia 30 de dezembro.

Messi ultrapassa Daniel Alves e é o jogador com mais títulos na história do futebol

Mesmo aos 36 anos, o craque argentino tem mostrado cada vez mais o seu talento. Após acertar com o Inter Miami nesta temporada, o atacante mudou completamente o patamar da equipe, que estava com a moral em baixa devido a campanha na MLS.

Nas sete primeiras partidas, o camisa 10 já acumula 10 gols marcados e uma assistência distribuída. Foi de sua autoria o tento no empate no tempo normal por 1 a 1 com o Nashville, na final da Leagues Cup. Nos pênaltis, o time da Flórida venceu e conquistou a competição. É o primeiro título do argentino em seu novo clube.

Agora Messi terá a missão de tirar a equipe da lanterna da Major League Soccer. As chances são remotas, mas permitem sonhar com mais um troféu nesta temporada. Vale lembrar que o Inter Miami também disputa a US Open Cup.