O jogador brasileiro Daniel Alves recebeu uma visita inesperada neste domingo (12), no presídio “Brians 2”, onde está preso na Espanha desde o dia 20 de janeiro deste ano acusado de violação sexual contra uma jovem: a modelo Joana Sanz, esposa do atleta. A informação foi divulgada inicialmente no programa ‘Fiesta’, da televisão espanhola “Telecinco”.
De acordo com a emissora, Joana Sanz visitou o marido acompanhada de Bruno Brasil, amigo próximo do casal. A modelo teria conversado com Daniel Alves através de um vidro e deixado a prisão com uma expressão séria. O programa também informou que essa foi a segunda visita da espanhola ao presídio, a primeira teria acontecido no mês passado.
Uma reportagem do jornalista Léo Dias, do “Metrópoles”, publicada no início deste mês, dizia que Joana Sanz daria início ao processo de divórcio de Daniel Alves. Pouco tempo depois da prisão do jogador, jornais espanhóis também noticiaram o desejo da modelo de se separar do marido. Na época, ela negou a informação.
Saiba mais sobre o caso Daniel Alves
Daniel Alves está preso preventivamente na Espanha desde o dia 20 de janeiro. O jogador teria agredido sexualmente uma mulher de 23 anos em uma festa no dia 30 de dezembro do ano passado.
A Justiça espanhola ordenou a prisão do atleta depois de ouvir depoimentos contraditórios do brasileiro. De acordo com a imprensa espanhola, o ex-Barcelona alegou que teve relações sexuais consensuais com a mulher na última versão do seu relato.
Inicialmente, Daniel Alves foi preso no Centro Penitenciário Brians 1, mas foi transferido para o Brians 2 três dias depois da detenção. A cadeia é localizada no município Sant Esteve Sesrovires, a 40 km de Barcelona. De acordo com o jornal “El Mundo”, Daniel Alves deve ser julgado ainda este ano e pode pegar pena de oito a dez anos de detenção.