Sem perspectiva de ser solto, Daniel Alves pode participar de torneio de futebol entre os presídios da Espanha. O Torneio Intercentros Penitenciários foi criado em uma parceria da Federação Espanhola com o Ministério do Interior e deve contar com a presença do jogador.
De acordo com informações da Federação de Futebol Espanhola, 33 penitenciárias devem participar da competição. O Brians 2, onde se encontra Dani Alves, deve confirmar sua presença. A intenção é que os jogos comecem já nesta quarta-feira (12) e a grande final aconteça em junho, na cidade de Las Rozas.
A ideia dos órgãos é fazer com que os presos tenham uma espécie de reinserção social através do futebol.
Relembre o caso Daniel Alves
O ex-lateral direito do Pumas está na prisão desde o dia 20 de janeiro, após ser acusado de um estupro contra uma mulher no dia 30 de dezembro do ano passado, em uma boate na cidade de Barcelona.
O brasileiro apresentou vários depoimentos com diferentes versões sobre o caso, o que não convenceu a Justiça Espanhola. Também foi comprovado que o sêmen no vestido da vítima era do jogador. No final, alegou que teve relações com a mulher, mas que foram consensuais.
Dessa forma, Dani Alves acabou preso, inicialmente no Brians 1, mas logo em seguida foi transferido para o Brians 2, onde está desde então. Ele deve permanecer detido até que o processo chegue ao fim.
A pena máxima prevista, se for considerado culpado, pode chegar a 12 anos de prisão.