Daniel Alves, não aquele que você conhece, mas o treinador acertou, em fevereiro deste ano, com o FC Dorndorf, da sexta divisão da Alemanha e comanda a equipe desde julho.
Apesar do nome ser exatamente igual ao do lateral-direito brasileiro, eles não possuem nenhuma relação, e nem a mesma nacionalidade. O treinador de 38 anos nasceu na cidade Limburg an der Lahn, no estado de Hesse. O seu nome, no entanto, vem de descendência portuguesa.
Antes de ser treinador, Daniel também atua como jogador, mas longe de ter aquele protagonismo como o seu homônimo. Na maior parte de sua carreira, rodou por clubes semiprofissionais do futebol alemão. A última equipe foi o SG Ahlbach/Oberweyer, onde dividia as duas funções.
Daniel Alves exaltou o novo desafio na carreira e se disse pronto para dar o próximo passo como treinador.
“Há muito tempo que procuro uma oportunidade para dar o próximo passo na minha carreira de treinador. Imediatamente após nossa primeira conversa, tive uma sensação muito positiva de que temos valores e ideias semelhantes, tanto pessoal quanto esportivamente. Além disso, as condições gerais da FCD são excelentes. Gostaria de agradecer à FCD pela confiança que depositaram em mim“, foram suas palavras no acerto com o Dorndorf.
O clube atualmente disputa a Verbandsliga Hessen-Mitte, que é equivalente a sexta divisão nacional, disputada como uma forma de estadual. Após 17 rodadas, o Dorndorf ocupa o 12º lugar com 19 pontos, apenas um acima da zona de play-offs contra o rebaixamento.
O próximo duelo é no domingo (26), diante do Marburg, em casa.