Daniel Alves não perdoa e prova que é maior que Messi

Não é mais segredo pra ninguém que o lateral-direito Daniel Alves é, oficialmente, o jogador com mais títulos conquistados na carreira na história do futebol, com 43 taças levantadas ao todo. Mas provocar o craque argentino Lionel Messi por esse motivo, é novidade e soa até como piada.

Após o tricampeonato mundial da seleção da Argentina na Copa do Mundo Catar 2022, o lateral-direito brasileiro Daniel Alves usou as redes sociais, na última segunda-feira, 19 de dezembro, para brincar com a aproximação de Messi – que agora conta com 42 títulos na carreira – da sua marca de 43 taças levantadas, que é um recorde na história do futebol.

Utilizando um trecho da música “Ficha Limpa”, do cantor Gusttavo Lima, Dani Alves brincou com a situação e colocou uma imagem de Lionel Messi com a taça da Copa do Mundo em um posto no seu perfil oficial na rede social.

“Doa a quem doer no caso eu, tô indo embora com minha ficha limpa, de saudade e de cabeça erguida, eu vou sofrer mas não vou recair, mas já você vai precisar de mim, pra te tirar do fundo desse poço que eu sair!! Chora não bebêeeee”, escreveu o lateral-direito Daniel Alves.

Aos 35 anos, Lionel Messi se tornou o segundo atleta de futebol com mais títulos na história do esporte, ficando a apenas uma conquista de igualar o seu ex-companheiro de Barcelona. Completa o pódio ninguém menos que Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, com 37 conquistas ao longo de sua carreira.

Argentino Lionel Messi pode bater recorde de Daniel Alves em breve

E o camisa 10 argentino tem tudo para igualar e até ultrapassar Daniel Alves num futuro bem próximo. Apesar de o brasileiro também ainda estar em ativitade, ou seja, pode também aumentar a vantagem, somente na temporada 2022/23, Messi pode ainda ser campeão francês, pois o PSG é líder da competição na 15ª rodada, com 5 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, o Lens. Além disso, disputa, pelo menos, a Copa da França e a Liga dos Campeões.