A defesa do ex-lateral da seleção brasileira Daniel Alves entrou com um novo recurso para pedir a liberdade do jogador. A ação foi entregue para a Justiça no último domingo (21).
Daniel está preso preventivamente desde janeiro. O jogador é acusado de estuprar uma jovem de 23 anos em uma boate em Barcelona.
Novo recurso da defesa
Os advogados de Daniel Alves baseiam o novo pedido de liberdade em imagens das câmeras de segurança do local. Elas mostram que teria acontecido um “jogo erótico” antes do jogador e a moça irem para o banheiro, onde ocorreu o incidente.
A defesa ainda ressaltou que não existe risco de Daniel sair do país. Esse argumento também foi utilizado no último recurso movido pela defesa — que foi negado pela Justiça.
Daniel Alves já declarou que pretende responder às acusações e que não vai tentar fugir para o Brasil. Além disso, declarou que tem planos de vida em Barcelona, principalmente pensando nos filhos.
O pedido está sendo analisado pelas autoridades. O julgamento ainda não tem data marcada, pois a Justiça aguarda laudos de exames médicos da vítima e mais provas para dar andamento ao caso.